post 2

SPACE CLEARING LIMPAR AS ENERGIAS NEGATIVAS

Space Clearing ou Limpeza Energética do Espaço é uma arte com rudimentos comuns a muitas civilizações mas que foi especialmente desenvolvida em Bali e trazida para o Ocidente por pessoas como Karen Kingston na década de 80. A ideia é que espaços tais como as diferentes divisões de uma casa recolhem e acumulam as emoções vividas pelas pessoas ao longo dos anos. Acontecimentos felizes tais como festas, nascimentos e outros menos felizes tais como discussões, divórcios e mortes, são registados e impregnados nos locais onde acontecem e aí perduram durante muito tempo, por exemplo décadas ou mesmo séculos.
E serão só as casas e divisões de uma casa a estar impregnadas da nossa energia? Claro que não. Todos os outros móveis, objectos e as próprias paredes da casa retêm a energia dos habitantes. Em particular as camas pelo fato de aí dormirmos e os espelhos, pelo fato de ‘quase filmarem’ o que se passa, retêm e espelham o que se vai passando e o que já se passou há muito tempo! E qual é que é a questão? Há algum problema por isso? A realidade é que a partir daí há como que um vai e vem entre nós e a casa. Nós influenciamos a casa e os objectos e estes condicionam os nossos pensamentos e consequentemente as nossas emoções.
Quando as emoções vividas são emoções positivas, ou seja, amor, afecto, alegria ou paz temos um circuito em que as mesmas se multiplicam e beneficiam a nossa vida e as dos que nos rodeiam e nesse caso é uma ‘roda-vida’ benéfica. Se, por outro lado, há experiências negativas em casa, sejam mais ligeiras como mau-humor, preocupação, resignação ou mais fortes como agressividade, humilhação, divórcio ou luto pela morte de alguém é difícil para a família ou para o habitante libertarem-se desses padrões mantendo o sofrimento e continuando a atrair experiências do mesmo tipo para a sua vida.
E o que fazer então? É necessário alterar os padrões vibratórios do ambiente com técnicas apropriadas para esse efeito. Podemos por exemplo recorrer ao uso dos cinco elementos (água – sal, árvore – incenso, fogo – velas, solo – flores e metal – som) para remover as energias negativas e recolocar energias positivas. Limpeza Energética do Espaço é atualmente é como que um chapéu abrangente que acolhe as mais variadas técnicas, a maior parte delas de origem tradicional uma vez que praticamente todos os povos desenvolveram técnicas para limpezas energéticas dos espaços.

post 2